Conecte-se conosco

Campos dos Goytacazes

Temporal causa estragos em Campos: árvores foram derrubadas e ruas ficaram alagadas

Publicado

em


Um temporal acompanhado de rajadas de vento deixou estragos em Campos, nesta terça-feira (9). Em pouco mais de uma hora, árvores caíram, ruas ficaram alagadas, o trânsito ficou comprometido e um acidente foi registrado, deixando nove feridos na avenida 28 de Março, no bairro Flamboyant. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 20 chamados entre 15h e 16h30.

Segundo o Corpo e Bombeiros, a maioria dos chamados foi para área urbana de Campos. Na Rua Gil de Góis, atrás da Igreja Boa Morte, no Centro, uma árvore caiu e atingiu veículos estacionados. A Rua Tentente-Coronel Cardoso, no Centro, ficou inundada. Motoristas se arriscaram a transitar e a água invadiu os veículos. O mesmo problema se repetiu na avenida Hélion Póvoa, na descida da ponte Leonel Brizola, no Centro. O Shopping Popular Michel Haddad também foi atingido pela água e comerciantes limpavam o espaço após a passagem da chuva. Na rua Baronesa da Lagoa Dourada, ao lado da Câmara Municipal de Campos, mais uma árvore caiu. Não há informação de feridos.

Já na avenida 28 de Março, no bairro Flamboyant, um acidente envolvendo um microônibus deixou nove feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos com ferimentos leves. As causas do acidente não foram divulgadas.

O temporal foi previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia, que emitiu um alerta de “possível ameaça à vida e ao patrimônio”. A previsão era de até 50mm de chuva, com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora.

Já a Defesa Civil de Campos explicou o fenômeno que causa este tipo de tempestade. Veja a nota:

“Observamos que o núcleo de chuva convectiva, conhecida como “Chuva de Verão”, causou precipitação concentrada na região central de Campos dos Goytacazes. Este tipo de chuva é muito difícil prever e é resultado de muita radiação solar e de um canal de umidade que, somados, criam nuvens conhecidas como Cúmulo Nimbus, bastante carregadas e, geralmente, associadas a ventos e incidência de raios.Normalmente os núcleos descarregam grandes acumulados em um curto espaço de tempo de forma concentrada em uma região, sendo que alguns podem se formar exatamente sobre localidades específicas e sem aviso prévio, o que exatamente ocorreu na região Central do município”, finaliza a nota.

Fonte: Ururau


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas