Conecte-se conosco

Economia

Conta de energia elétrica da Enel fica mais cara

Publicado

em


A Agência Nacional de Energia Elétrica definiu em 3,45% o efeito médio do reajuste dos consumidores da Enel Rio, que atende a 66 municípios fluminenses. Para os consumidores da alta tensão, o impacto será de 4,97%, enquanto na baixa tensão, fica em 3%. O reajuste já está em vigor e impacta cerca de 2,7 milhões de unidades consumidoras no estado do Rio de Janeiro.

Além do reajuste pela inflação (atualmente em 4,5% no acumulado até fevereiro no IPCA), os itens que mais influenciaram a alta foram custos com transporte e distribuição de energia e pagamento de encargos setoriais. A Aneel também decidiu devolver apenas parte dos créditos tributários do PIS/COFINS que deveriam ser restituídos na tarifa esse ano. O órgão regulador entendeu que a medida provisória que estabelece a restituição não possui um texto claro e para evitar um desequilíbrio financeiro na distribuidora optou pela devolução parcial.

Fonte: Canal Energia/Firjan


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Anuncie Aqui Folha BJI 300 x 250
Banner Anuncie Aqui Folha BJI 300 x 250
Anterior
Próximo

+ Acessadas da Semana

Copyright © 2025 Folha BJI. | Contatos: (22) 9 8845-4613 ou (22) 9 846-0730.
Aviso Legal: O conteúdo do site PORTALFOLHABJI.COM.BR é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/98). É proibida a reprodução total ou parcial, por qualquer meio, sem a devida autorização, sob pena de responsabilização nas formas previstas em lei.
Feito com ☕ e ❤️ por Gooweb.