Bom Jesus do Itabapoana
Mutirão cadastra pessoas afetadas pelas fortes chuvas em Bom Jesus de Itabapoana
																								
												
												
											A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, está realizando o cadastramento das famílias que foram atingidas pelas chuvas de março. Os atendimentos estão sendo feitos por bairros e distritos.
Nesta sexta-feira (12) e nos dias 15,16, 17 e 18 de abril, o mutirão será para os usuários de Usina Santa Isabel e Inhame, na Escola Estadual Alcinda Lopes Pereira Pinto, das 9h às 16h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Smash), o cadastramento não tem prazo para terminar e os moradores podem acompanhar as redes sociais e o portal da Prefeitura para o cronograma dos próximos bairros ou distritos.
Documentação para realizar o Cadastro:
RG
CPF
Título de eleitor
Comprovante de renda (Carteira de trabalho digital, autodeclaração para quem é autônomo ou não possui carteira assinada e/ou contracheque)
Comprovante de residência (se tiver) do responsável pela família
Todos os documentos acima do cônjuge ou companheiro(a), se houver
Para os demais integrantes da família, no caso de crianças e adolescentes, jovens, adultos ou idosos, qualquer documento que possa ser usado para identificar esta pessoa (certidão de nascimento, RG, CPF, etc.).
Os integrantes da família que possuem renda devem apresentar comprovante ou autodeclaração.
Ainda segundo a Secretária, é necessário saber o ano e o nome da escola das pessoas que estudam e, se não souber, pedir uma declaração na escola.
“Caso tenha perdido seus documentos nas chuvas, não deixe de procurar as equipes do Cras para fazer o cadastro. Assim, serão garantidos o acesso aos direitos de todos os cidadãos atingidos pelas chuvas”, convidou a equipe da Prefeitura em publicação.
Para as pessoas acamadas, com problemas de saúde, idosas ou com deficiência ou, com dificuldades de locomoção, será realizada uma visita domiciliar para efetuar o cadastro. Basta o morador informar ou solicitar esse tipo de atendimento.
Perfil de renda para inscrição das famílias ou pessoa (famílias unipessoais) no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e para público elegível para o Cartão Recomeçar (programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro: até 3 salários mínimos por família ou ½ salário mínimo por pessoa (per capita).
Pessoas que recebem BPC, Bolsa Família, aposentadoria podem realizar o cadastro ou atualizar e solicitar o cartão Recomeçar, desde que estejam no perfil de renda, conforme descrito no item 4.
Contato dos Cras de Bom Jesus de Itabapoana
- CRAS Santa Terezinha: (22) 99951-4239
 - CRAS Nova Bom Jesus: (22 ) 99951-8607
 - CRAS Bela Vista: (22) 99948-7867
 
Portal Folha BJI/ G1
																	
																															- 
																	
										
																			Bom Jesus do Itabapoana7 dias atrásEstacionamento rotativo “Bomjê Rotativo” entra em vigor em Bom Jesus do Itabapoana: veja horários, pagamento e regras
 - 
																	
										
																			Acidentes7 dias atrásFamília pede orações por menina atropelada na Usina Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana
 - 
																	
										
																			Polícia3 dias atrásJovem quebra a perna ao tentar fugir da Polícia Militar em Bom Jesus do Itabapoana
 - 
																	
										
																			Bom Jesus do Itabapoana6 dias atrásPrefeito de Bom Jesus exonera Clebinho Reis, secretário de Esporte e Lazer
 - 
																	
										
																			Polícia5 dias atrásPastor usava milhos e filmes pornôs em estupros contra as filhas
 - 
																	
										
																			Justiça5 dias atrásTRE-RJ mantém inelegibilidade de políticos de Bom Jesus do Itabapoana por abuso de poder nas eleições de 2020
 - 
																	
										
																			Polícia8 horas atrásIdentificada mulher de 17 anos morta a tiros dentro de carro de aplicativo em Itaperuna
 - 
																	
										
																			Política3 dias atrásVÍDEO: Prefeito de São José do Calçado rebate acusações do vereador Marvem Menezes e anuncia processo judicial
 
