Conecte-se conosco

Polícia

Golpista clona número do prefeito e faz vítimas em Mimoso

Publicado

em


Um golpista aproveitou a vulnerabilidade da população de Mimoso do Sul, que recentemente sofreu uma das piores enchentes da história, para aplicar um golpe utilizando o número de telefone clonado do prefeito Peter Costa.

O crime ocorreu no último sábado (18), quando o estelionatário conseguiu extorquir dinheiro de diversas vítimas.

A reportagem apurou que o golpista clonou o número de telefone e a foto de perfil de Peter Costa, utilizando o aplicativo de mensagens WhatsApp para solicitar ajuda financeira em nome do prefeito.

Uma das vítimas, Diones Ferreira Filho, funcionário público, relatou que o golpista, se passando pelo prefeito, pediu transferências via Pix sob o pretexto de precisar de dinheiro emergencial.

“Eu estava mandando mensagem ao prefeito. O cara pegou o telefone dele, me respondeu e depois disse: estou precisando que você mande um Pix para cobrir um dinheiro, mais tarde te devolvo”, relembrou a vítima.

Foram duas transferências no total de R$ 5,5 mil. “Mandei o dinheiro para ele e depois pediu ainda mais. Rapaz no momento não tenho, eu disse”. Explicou.

Diones disse que não desconfiou porque o email utilizado como chave Pix enviado pelo golpista para que fosse feito o depósito tinha o nome da irmã do prefeito. Só à noite é que um amigo lhe falou que o telefone de Peter Costa tinha sido clonado.

“Muitas outras pessoas, alguns amigos meus também caíram. Acho que o prejuízo passa dos R$ 100 mil”, disse.

Diones fez um boletim de ocorrência e a polícia está investigando o caso.

Esclarecimento do prefeito

O prefeito Peter Costa, em entrevista, manifestou sua indignação e preocupação com o ocorrido. “Amigo, nunca pedi recurso para ninguém, ainda mais por WhatsApp. Clonaram meu WhatsApp e só recuperei quase 30 horas depois. No mesmo momento que foi clonado, anunciei em todas as minhas redes sociais. Farei meu boletim de ocorrência e todos que foram lesados também devem fazer”, declarou.

*Dia a dia ES


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas