Conecte-se conosco

Polícia

Menino tenta fugir da polícia com bicicleta motorizada; mãe acaba autuada

Publicado

em


Um adolescente de 12 anos foi levado para a delegacia após tentar fugir de uma abordagem policial em São Fidélis. Ele estava com uma bicicleta motorizada, algo que vem crescendo na cidade e gerando muitas reclamações dos moradores devido aos ruídos provocados por elas e pela alta velocidade praticada por seus condutores, sendo na maioria, crianças. As informações são do SFN.

Segundo informações da polícia, o adolescente tentou se evadir, subindo calçadas, pela contramão de direção e quase colidiu com uma moto, até conseguir ser abordado, foi quando informou que tinha apenas 12 anos. Os pais foram acionados pelos policiais via telefone.

A mãe e o adolescente foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde ela foi autuada com base no Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada). O artigo prevê penalidade de detenção de seis meses a um ano ou multa.

A bicicleta motorizada ficou apreendida. As bicicletas estão na categoria de veículo automotor. Para conduzir é preciso ser maior de idade e ter habilitação para pilotar uma moto. A bicicleta precisa ter retrovisor, lanterna, velocímetro e placa, além do uso de capacete, e passar por licenciamento junto ao Detran. A polícia vai intensificar as ações contra as irregularidades desse tipo de veículo na cidade.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas