A manhã desta segunda-feira (16) foi marcada por tensão no bairro Jardim Surubi, na periferia de Itaperuna, durante um protesto organizado por moradores. O grupo foi às ruas para manifestar contra a morte de um adolescente de 16 anos, ocorrida na noite anterior, após um suposto confronto com a Polícia Militar.
De acordo com o 29º BPM, os policiais estavam realizando diligências relacionadas a um homicídio ocorrido no bairro São Mateus, quando teriam sido recebidos por homens armados, resultando em uma troca de tiros. Durante a ação, um dos disparos atingiu o adolescente, que morreu no local. Uma pistola 9mm foi apreendida na operação.
No entanto, alguns moradores contestam a versão oficial e afirmam que não houve tiroteio. Em meio ao protesto, com cartazes pedindo “Justiça”, os manifestantes atearam fogo em objetos na via pública. Diversas viaturas, incluindo o batalhão de choque, foram deslocadas para o local e dispersaram a manifestação com o uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Não houve feridos ou detenções registradas. (Vídeo abaixo).
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Bom Jesus do Itabapoana e região? Siga o perfil do Portal Folha BJI no Instagram e também no Facebook.
Portal Folha BJI/Rádio Natividade