Conecte-se conosco

Geral

Governo do RJ elimina blitz caça-níqueis e permite uso de cartão para dívida

Publicado

em


O anúncio do governador Cláudio Castro (PL) em determinar a execução de ações contidas no Estatuto das Blitz, de autoria dos deputados Alan Lopes, Filippe Poubel, ambos do PL, e Rodrigo Amorim (União), recebeu elogios no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quinta-feira (28/11), unindo no mesmo coro parlamentares de diferentes vertentes ideológicas.

“Hoje, quem tem o gás cortado pode pagar na hora com uma maquininha. Com a luz é igual. Já com o carro, o cidadão precisa pagar no banco e depois ir ao depósito para buscar o veículo. Isso precisa mudar. Vamos colocar maquininhas em cada blitz para evitar que as pessoas passem por esse transtorno,” afirmou Cláudio Castro.

(Vídeo abaixo).

Filippe Poubel destacou que, junto a Alan Lopes e Rodrigo Amorim, há anos fiscalizam e denunciam operações de trânsito ilegais no Estado do Rio de Janeiro. Ontem (27), o governador Cláudio Castro admitiu a existência das chamadas blitz caça-níquel, durante apresentação de resultados da Operação Lei Seca.

Castro ordenou o fim dessas operações ilegais de trânsito, além de determinar a utilização de maquininhas de cartão, medida contida no Estatuto das Blitz, aprovado na Alerj em dezembro passado. O objetivo da máquina de cartão é dar aos motoristas a possibilidade de quitar os débitos, evitando assim o reboque dos seus carros.

“Gostaria de agradecer o governador, que reconheceu a existência de operações ilegais que visam só arrecadar e atormentar o trabalhador. Aproveito para pedir que o governador sancione na totalidade o Estatuto das Blitz, para que venha findar também esses convênios de reboques com municípios que lesam o cidadão”, discursou Poubel, elogiando também a sanção da Lei 20.579/2024, que permite o parcelamento do IPVA, publicada hoje no Diário Oficial.

Presidente da Alerj e à frente da sessão plenária, o deputado Rodrigo Bacellar (União) pediu um a parte para dizer que junto ao governador e os deputados autores do Estatuto das Blitz irão gravar um vídeo para abordar “de maneira mais profunda” as resoluções.

O deputado Luiz Paulo (PSD) também fez coro. “Apoio na integralidade a fala do deputado Poubel. Tem que acabar em definitivo com essa sanha arrecadatória do estado e municípios nessas operações caça-níquel e da máfia dos reboques, para que o corpo policial se dedique totalmente à segurança pública”, destacou o decano.

Fonte: Ascom


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas