PUBLICIDADE

Jovem internada com suspeita de meningite em Miracema é transferida para Bom Jesus do Itabapoana

Na tarde desta quarta-feira (2), um alerta circulou por meio de mensagens no WhatsApp pedindo para que a população evitasse comparecer ao Pronto Socorro de Miracema. O motivo seria a internação de uma jovem com suspeita de meningite, doença considerada grave, podendo levar a óbito ou causar sequelas.

 

A equipe do Jornal Dois Estados entrou em contato com o médico cardiologista Dr. Vinicius Alexandre de Alvim Siqueira, que esclareceu a situação. “A paciente foi medicada e entubada no PU, e diversos exames foram realizados para identificar a causa do seu quadro clínico. No entanto, foram observados sinais claros que sugerissem a meningite”, afirmou o Dr. Vinícius Siqueira.

 

O exame definitivo para diagnóstico da doença, a punção lombar, só pode ser realizado em hospitais com estrutura adequada. Por essa razão, a jovem foi transferida para uma unidade de saúde em Bom Jesus do Itabapoana, onde segue internada em estado grave.

 

Além disso, foi recomendada precaução às pessoas que tiveram contato direto com a paciente, evitando interações próximas com outras pessoas até que haja uma confirmação do diagnóstico.

 

Fonte: Jornal Dois Estados

Leia mais

PUBLICIDADE