Uma polêmica envolvendo a rede de Supermercados Fluminense em Itaperuna virou caso de polícia. Isso porque uma funcionária, que teria sido vítima de racismo e agredida por uma cliente durante o atendimento, acabou sendo demitida. Em sinal de apoio à colega, funcionárias de outra unidade da mesma rede não compareceram ao trabalho nesta quarta-feira (21). (Vídeo abaixo).
O Manchete RJ apurou com a Polícia Civil que a confusão começou após uma discussão na fila do caixa e terminou com a cliente xingando e mordendo a funcionária. Testemunhas alegam que a funcionária informou que não poderia passar as compras naquele momento, pois precisava se ausentar para ir ao banheiro. A suspeita, então, teria reagido com ofensas verbais, incluindo expressões racistas como “n$gr@ vagabund@“ e “você está aqui pra trabalhar pra mim”.
Ainda segundo relatos, após as ofensas, a operadora de caixa partiu para cima da cliente, iniciando uma briga física. Durante o confronto, a cliente teria mordido a funcionária.
A vítima, que trabalhava na unidade localizada no bairro Cidade Nova, acabou sendo demitida por justa causa. Como forma de protesto, funcionárias de outra unidade da mesma rede de supermercados, no bairro Boa Fortuna, não compareceram ao trabalho nesta quarta-feira (21).
O caso foi registrado na 143ª DP, e as investigações seguem em andamento. Por sua vez, o Supermercado Fluminense emitiu uma nota reiterando total repúdio a qualquer forma de agressão, seja contra colaboradores ou clientes.
Fonte: Manchete RJ