Geral
Com venda proibida, mais de 1,2 mil pessoas relataram reação a pasta da Colgate
Após usarem o creme dental Colgate Total Clean Mint até o fim de maio, mais de 1,2 mil pessoas relataram reações adversas à Anvisa. O produto teve sua venda suspensa pela primeira vez em março, quando apenas 13 casos haviam sido notificados.
A pasta, lançada com nova fórmula, substituiu o fluoreto de sódio por fluoreto de estanho. Após tentativa da empresa de retomar as vendas, a Anvisa voltou a proibir a comercialização em abril, diante do aumento significativo das queixas.
Entre os efeitos relatados estão ardência, inchaço, aftas, dores e irritações na boca, que, em alguns casos, afetaram fala e alimentação. A agência determinou uma investigação sobre os componentes da fórmula, incluindo possíveis alérgenos em aromatizantes, corantes e aditivos.
A Colgate afirma estar apurando cada caso individualmente e colabora com a Anvisa. A empresa defende a segurança do produto, mas reconhece que parte dos consumidores pode ter sensibilidade a ingredientes usados em cosméticos e produtos de higiene.
Fonte: DCM
-
Polícia6 dias atrásHomem é morto a tiros dentro de carro no bairro Soledade, em Bom Jesus do Itabapoana
-
Polícia5 dias atrásHomem é morto a tiros dentro de carro no Loteamento Soledade, em Bom Jesus do Itabapoana — Atualizado
-
Polícia5 dias atrásPolícia procura suspeitos de homicídio no Loteamento Soledade, em Bom Jesus do Itabapoana
-
Acidentes3 dias atrásMotociclista de 19 anos morre após empinar moto e perder o controle na ES-297, em Apiacá
-
Acidentes5 horas atrásColisão entre moto e carreta na ES-297 deixa um morto e outro gravemente ferido em Bom Jesus do Norte
-
Polícia2 dias atrásHomem é preso no Centro de Bom Jesus após identificação por câmeras de reconhecimento facial
-
Polícia6 dias atrásMulher encontrada morta na zona rural de Natividade era companheira de homem executado dias antes
-
Polícia7 dias atrásPM apreende drogas, arma e detém dois suspeitos no Centro de Apiacá
