Conecte-se conosco

Concursos

Governador do ES anuncia concurso para mil novos soldados da Polícia Militar

Publicado

em


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço anunciaram, nesta quinta-feira (28), a autorização para a realização de concurso público que oferecerá mil vagas para soldados da Polícia Militar do Estado (PMES).

O anúncio ocorreu durante a solenidade de início do Estágio Profissional Supervisionado (EPS) de 991 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD).

Casagrande destacou que hoje o estágio supervisionado de quase mil novos policiais militares que vão para as ruas para fortalecer o combate à criminalidade está sendo iniciado.

“Em novembro, essa turma se forma, outra nova inicia com 650 alunos e estamos autorizando mais mil vagas para o próximo concurso. É a maior reestruturação da história da Polícia Militar do Espírito Santo”, afirmou o governador.

O estágio, com carga horária total de 360 horas, seguirá até 2 de novembro e marca a fase final do curso de formação.

Durante esse período, os alunos colocarão em prática os conhecimentos adquiridos na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) e terão seus desempenhos avaliados para receber o diploma.

O efetivo será distribuído entre as unidades operacionais da Grande Vitória — incluindo os 1º, 4º, 6º, 7º e 10º Batalhões, além das 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 16ª e 17ª Companhias Independentes.

Atuará também no policiamento ostensivo a pé e motorizado, reforçando a segurança e a interação com a comunidade.

Para Ricardo Ferraço, o aumento do efetivo é estratégico para o combate à criminalidade e a defesa da população.

Ele lembra que as soldadas e soldados vão para o estágio operacional capacitados e equipados com o que há de melhor em armamento.

“Os investimentos que fazemos em segurança pública são os maiores da história do Espírito Santo. Aqui, bandido não se cria”, disse o vice-governador, que coordena o programa Estado Presente em Defesa da Vida.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, reforçou a importância da contratação de novos militares para o fortalecimento do Programa Estado Presente.

“Investir em tecnologia é fundamental, mas investir no ser humano é ainda mais importante. São mais de 990 novos soldados que irão às ruas, aprender o que viram na teoria e contribuir significativamente com nosso trabalho”, destacou.

Dia a dia ES*


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Anuncie Aqui Folha BJI 300 x 250
Banner Anuncie Aqui Folha BJI 300 x 250
Anterior
Próximo

+ Acessadas da Semana