Conecte-se conosco

Geral

Armas de gel têm venda e fabricação proibidas no Estado do Rio

Publicado

em

Foto: Reprodução/ Redes sociais

A fabricação, a venda e a distribuição das armas que disparam bolinhas de gel, conhecidas como gel blasters, estão proibidas no Estado do Rio. A lei 10.980/25, de autoria original da deputada Tia Ju (REP), aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), foi sancionada sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada na edição extra do Diário Oficial da última sexta-feira.

A deputada Tia Ju relembrou casos divulgados nas redes sociais em que atiradores atingiram pedestres, como aconteceu com um carroceiro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e de um bebê que estava no colo de uma mulher em São Paulo.

— Essa “brincadeira” virou risco para a população, já que jovens e adultos estão simulando confrontos nas ruas, organizando guerras e batalhas em locais de grande circulação, e também atirando em pessoas desprevenidas nas ruas — disse.

Ela alertou que algumas dessas armas são alteradas para parecerem verdadeiras:

— Jovens já estão pintando esses “brinquedos” para ficarem parecidos com armas de verdade e se caracterizando para simular guerras. Isso pode levar a polícia e a população a confundi-los com armas de fogo.

Também assinam a lei como coautores os deputados Carlos Minc (PSB), Carlinhos BNH (PP), Claudio Caiado (PSD), Dionisio Lins (PP), Elika Takimoto (PT), Marcelo Dino (União), Renato Machado (PT) e Samuel Malafaia (PL).

Fonte: Jornal Extra


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Anuncie Aqui Folha BJI 300 x 250
Banner Anuncie Aqui Folha BJI 300 x 250
Anterior
Próximo

+ Acessadas da Semana