Conecte-se conosco

Polícia

Detento arranca olhos e mata colega de cela em complexo penitenciário de Viana, no ES

Publicado

em

Foto: Reprodução | TV A Gazeta

Um detento do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, em Viana, foi assassinado dentro da própria cela na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com as informações iniciais, o colega de cela da vítima seria o autor do crime. A vítima foi identificada como Paulo César dos Santos, de 40 anos, que teve os olhos arrancados durante a agressão.

As primeiras apurações apontam que o suspeito, de 26 anos, utilizou um cano de chuveiro como arma. Policiais penais encontraram o corpo dentro da cela após perceberem a movimentação incomum. A causa exata da morte ainda não foi confirmada.

Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), Paulo César foi brutalmente espancado. Ele estava preso desde 2020 pelos crimes previstos nos artigos 121 (homicídio) e 155 (furto) do Código Penal. Já o suspeito cumpre pena desde dezembro de 2017 por homicídio e por crimes previstos na Lei de Tortura (Lei 9.455/97).

O detento apontado como autor foi levado para a Delegacia Regional do município, onde o caso está sendo registrado. Depois da autuação, ele deve ser encaminhado novamente ao sistema prisional. A Polícia Civil assumiu a investigação, e todas as autoridades competentes já foram notificadas.

Fonte: Tribuna Online


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Anuncie Aqui Folha BJI 300 x 250
Anterior
Próximo

+ Acessadas da Semana