Conecte-se conosco

Polícia

Jovem afirma ter sofrido racismo após acidente de trânsito em Itaperuna

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um jovem denunciou ter sido vítima de ofensas racistas após um acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (18), na Avenida Zulamith Bittencourt, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A ocorrência foi formalizada na 143ª Delegacia de Polícia (DP), onde a vítima informou que pretende representar criminalmente contra o autor das agressões verbais.

De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 8h20 e envolveu três veículos, em uma colisão do tipo engavetamento. Um Range Rover Evoque atingiu a traseira de uma Saveiro branca, de uma empresa de energia, que acabou sendo projetada contra um Fiat Toro, que seguia à frente.

Apesar do impacto, os ocupantes dos veículos sofreram apenas ferimentos leves, não sendo necessário atendimento médico no local.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, após os envolvidos deixarem os automóveis, o pai do condutor do Fiat Toro, que estava no veículo como passageiro, teria se exaltado e passado a proferir ofensas de cunho racista contra o passageiro de outro carro envolvido no acidente. A vítima relatou ter sido abordada de forma agressiva e intimidatória. O autor das ofensas teria deixado o local logo após o ocorrido.

Duas pessoas foram indicadas como testemunhas e poderão confirmar os fatos narrados. O caso segue sob investigação da 143ª DP de Itaperuna. A Polícia Civil irá analisar o episódio à luz da legislação vigente, lembrando que o crime de racismo é imprescritível e inafiançável, conforme determina a Constituição Federal.

Fique por dentro das últimas notícias de Bom Jesus do Itabapoana e região. Siga o perfil do Portal Folha BJI no Instagram e também no Facebook

Por Gabriel Clalp


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Anuncie Aqui Folha BJI 300 x 250
Anterior
Próximo

+ Acessadas da Semana