Conecte-se conosco

São Francisco do Itabapoana

Tragédia: Incêndio em quitinete mata jovem de 20 anos em São Francisco do Itabapoana

Publicado

em

Foto: Reprodução

Morreu no Hospital Ferreira Machado a jovem de 20 anos vítima de um incêndio em uma quitinete na Rua Júlio Gomes Marinheiro, no Centro de São Francisco do Itabapoana na tarde desta quarta-feira, 25. A jovem estava sozinha no imóvel, quando o fogo começou. As causas do incêndio estão sendo apuradas pela Polícia e também pelo Corpo de Bombeiros, que quando chegou ao local o fogo já estava controlado.

A vítima Lara Pereira Manhães, 20 anos, morava sozinha. Segundo um vizinho, por volta das 16 horas ele percebeu cheiro de fumaça e gritos de socorro vindos de dentro da quitinete. Ao olhar pelo muro ele percebeu que o imóvel estava fechado, momento em que o vizinho pulou o muro e arrombou a porta, retirando a mulher de dentro da quitinete.

Logo em seguida o Resgate Municipal foi acionado, comparecendo rapidamente ao imóvel. A jovem teve cerca de 80% do corpo atingido pelas chamas. Uma das hipóteses que estão sendo investigadas é que de que a jovem tenha ateado fogo propositalmente em seu próprio corpo. Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado. Ela morreu logo após dar entrada naquela unidade hospitalar

Após a jovem foi socorrida, começou uma corrida que uniu um trabalho de populares na tentativa de apagar o fogo.

O jovem bombeiro civil Estevão, juntamente com o seu cunhado Douglas foram fundamentais para controlar o fogo. Os populares e vizinhos se uniram com mangueiras e baldes e forneceram água para apagar o incêndio, cabendo ao bombeiro civil e seu cunhado as investidas no interior da quitinete para apagar o fogo.

As chamas atingiram basicamente os móveis do imóvel, como cama, guarda-roupas entre outros. Apesar das chamas terem atingido as paredes da quitinete, a estrutura da edificação não foi comprometida.

Além do Resgate Municipal e do Corpo de Bombeiros, também compareceram à ocorrência o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, mas o destaque deste caso foi a solidariedade e união dos voluntários, entre vizinhos e populares, fundamental para o socorro da vítima e controle do incêndio.

Fonte: Vnotícia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas