Por pouco um cabo do Corpo de Bombeiros não foi morto por um soldado da Polícia Militar, durante uma abordagem feita na noite desta quinta-feira (12), na rua José dos Santos Coimbra próximo de um campo futebol , em Mimoso do Sul.
Durante o patrulhamento, dois soldados militares avistaram um homem andando em via pública sem camisa e com uma arma na cintura, em um local de frequente denúncias de tráfico de drogas.
Suspeitando que pudesse ser mais uma ocorrência desta natureza, os policiais abordaram o homem que não era conhecido na região. Ao dar ordem para que ele colocasse as mãos na cabeça, o suspeito levou sua mão a cintura e sacou uma pistola, o que evidenciou perigo iminente.
De imediato, em legítima defesa, o policial disparou na direção do suspeito sem no entanto atingí-lo. Imediatamente, o homem soltou a arma no chão e se identificou como cabo do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo.
O cabo justificou sua ação dizendo que ao ouvir a ordem de parada pensou logo em jogar a arma no chão, por isso teria colocado a mão na cintura e puxado a pistola.
Ele explicou que estava armado porque foi ao local inibir usuários de drogas que estavam próximos a sua residência. A arma foi recolhida e autoridades do Corpo de Bombeiros também acompanharam a ocorrência até o final.