Conecte-se conosco

Polícia

Família acusa Polícia Militar de matar padeiro durante operação

Publicado

em


A família de Michael Schumacher Domingos Cabral, de 29 anos, que trabalhava como padeiro, acusa a Polícia Militar de matar o jovem durante operação no Complexo da Maré, na manhã desta quarta-feira. Em entrevista ao RJ2, familiares contaram que Michael saiu de casa para ir ao trabalho, por volta das 4h30, quando começou um tiroteio e ele foi atingido.

A irmã do rapaz, Luciana, contou que Michael não foi socorrido pelos policiais e que foram os próprios moradores que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento da Maré. Mas Michael já chegou à unidade sem vida. As informações são do Jornal extra.

A mochila que o jovem carregava e a camisa que vestia foram perfuradas pelo projétil. Michael era paraibano e aprendeu o ofício de padeiro em sua terra natal. Ele estava no Rio desde os 15 anos e segundo a família, o corpo será enterrado na Paraíba.

Luciana disse ainda que todos os dias o irmão fazia o mesmo trajeto para o trabalho e que teve a vida e os sonhos interrompidos por um tiro. A família agora quer saber porquê atiraram contra o rapaz e não prestaram socorro.

Em nota, a PM disse que as investigações sobre o fato estão a cargo da Polícia Civil e que a corporação colabora integralmente com os procedimentos.

Durante a ação no Complexo da Maré, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam um dos chefes de facção criminosa mais procurados do Estado de Minas Gerais e sua esposa, ambos com mandados de prisão em aberto, nas imediações da Vila do João.

Ainda durante a operação, as equipes do BOPE foram atacadas por disparos de arma de fogo e houve confronto. Um suspeito foi atingido e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Foram apreendidos um fuzil, uma balança de precisão, dois telefones celulares, cadernos com anotações do tráfico de drogas e diversos entorpecentes a serem contabilizados. A ocorrência foi apresentada na 21ª DP.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas