Macaé
Blogueiro é preso em flagrante por cobrar para cessar ataques à prefeitura de Macaé
 
																								
												
												
											A Polícia Civil de Macaé prendeu em flagrante um blogueiro, pelo crime de estelionato contra o prefeito Welberth Rezende e membros do seu secretariado. O caso foi apresentado pelo delegado titular da 143ª Delegacia de Polícia (Macaé), Pedro Emílio Braga, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (12).
De acordo com o delegado, o homem vinha buscando contatos com membros do governo macaense, cobrando pagamentos para cessar críticas que fazia em sua página à gestão municipal.
De acordo com a Polícia Civil, o influenciador digital que se identifica como “Produtor”, “Ator”, “Comediante” e “Repórter Humorístico”, utilizando o slogan “É brincando que a gente fala a verdade” em um de seus quatro perfis no Instagram, foi detido na noite desta terça-feira (11), no bairro de Imbetiba. No momento da prisão, ele exigia a um interlocutor a quantia de R$ 12 mil mensais para retirar do ar postagens em que criticava constantemente a Prefeitura de Macaé.
“”Há algumas semanas um indivíduo responsável por uma página em uma rede social vinha realizando sucessivas exigências de valores indevidos em desfavor do prefeito de Macaé para cessar os ataques que rotineiramente ele vinha publicando contra o próprio prefeito e seu secretariado. Nos foram apresentados prints de conversas no WhatsApp onde ele fazia as solicitações financeiras”, declarou o delegado, em coletiva de imprensa.
A denúncia foi feita pela Secretaria Executiva de Segurança do município, que acionou a Polícia Civil. O responsável pelo perfil foi preso em flagrante e conduzido à 123ª DP. Acabou liberado na manhã desta quarta-feira (12), após pagar uma fiança de R$ 12 mil.
O inquérito segue em andamento. Ele foi indiciado pelo crime de estelionato contra ente público e no decorrer do processo, pode vir a responder por extorsão.
A Polícia investiga ainda se o suspeito tem envolvimento em casos semelhantes em outras cidades.
“Ainda estamos buscando outras informações. Existe a possibilidade até de chegarmos ao crime de extorsão. Estamos apurando se esse indivíduo, que é originário do município de Magé, já teria se envolvido em ocorrências semelhantes em outras cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro”, disse Pedro Emílio.
A Prefeitura de Macaé se posicionou, declarando que reitera o combate às fake news, “responsabilizando seus autores através de notícias crimes por produção de conteúdos de cunho calunioso, difamatório e injurioso”
Fonte: Terceira Via
 
																	
																															- 
																	   Acidentes4 dias atrás Acidentes4 dias atrásCriança é atropelada e motorista foge sem prestar socorro em Bom Jesus do Itabapoana 
- 
																	   Bom Jesus do Itabapoana3 dias atrás Bom Jesus do Itabapoana3 dias atrásEstacionamento rotativo “Bomjê Rotativo” entra em vigor em Bom Jesus do Itabapoana: veja horários, pagamento e regras 
- 
																	   Obituário4 dias atrás Obituário4 dias atrásFaleceu Clóvis, o querido Cascalho, em Bom Jesus do Itabapoana 
- 
																	   Acidentes3 dias atrás Acidentes3 dias atrásFamília pede orações por menina atropelada na Usina Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana 
- 
																	   Bom Jesus do Itabapoana2 dias atrás Bom Jesus do Itabapoana2 dias atrásPrefeito de Bom Jesus exonera Clebinho Reis, secretário de Esporte e Lazer 
- 
																	   Acidentes7 dias atrás Acidentes7 dias atrásMotociclista sofre acidente e fica ferido em Bom Jesus do Norte na noite desta sexta (24) 
- 
																	   Justiça22 horas atrás Justiça22 horas atrásTRE-RJ mantém inelegibilidade de políticos de Bom Jesus do Itabapoana por abuso de poder nas eleições de 2020 
- 
																	   Polícia1 dia atrás Polícia1 dia atrásPastor usava milhos e filmes pornôs em estupros contra as filhas 
