Um caso inusitado chamou a atenção da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (30) em Guaçuí. Durante a apuração de um furto em uma igreja evangélica na avenida José Alexandre, no bairro São José, os policiais se depararam com o suspeito dormindo no local do crime.
Segundo informações da Polícia Civil, o furto ocorreu entre a madrugada de sábado (28) e domingo (29). O jovem de 19 anos foi encontrado descansando próximo à cozinha, no segundo andar da igreja.
O suspeito, já conhecido das autoridades, é usuário de drogas e é investigado por vários furtos na região. Ao ser abordado, ele admitiu sua participação no furto e revelou que estava acompanhado por outro rapaz, e que os objetos furtados foram entregues na área conhecida como Lagoa.
Ele explicou que, após se desfazer dos itens, retornou à igreja na noite de domingo (29) devido à falta de abrigo, buscando refúgio do frio e da chuva.
A Polícia Civil está em diligência para localizar o segundo autor do furto e os materiais roubados, mas, até o momento, não obtiveram sucesso. O suspeito foi ouvido e liberado, e irá responder pelo crime de furto qualificado.