Conecte-se conosco

Geral

Criança de 3 anos morre após tomar vidro de remédio controlado no Sul do ES

Publicado

em

Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim, onde a criança estava internada Crédito: Divulgação/ Hifa

Uma criança de três anos, moradora de Castelo, no Sul do Espírito Santo, morreu na madrugada de domingo (12) após passar mal por ter ingerido acidentalmente um frasco de medicamento controlado. A criança chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim, mas infelizmente não resistiu.

Segundo informações de familiares, na manhã de sábado (11), a mãe encontrou a filha sonolenta e cambaleante. Inicialmente, acreditou que os sintomas fossem efeitos do remédio que a menina utilizava regularmente. Com o agravamento do quadro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a criança para o pronto-socorro de Castelo. Devido à gravidade do caso, ela foi transferida para o Hifa, onde veio a óbito horas depois.

O Conselho Tutelar de Castelo informou que acompanha a ocorrência e que outros dois irmãos da menina foram acolhidos temporariamente. O caso segue sob sigilo. A Polícia Militar prestou apoio aos conselheiros tutelares durante a ocorrência. De acordo com a Polícia Científica, o hospital relatou que a morte teria sido provocada pela ingestão de um vidro de medicamento controlado. O corpo da criança foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para necropsia e posterior liberação aos familiares.

Folha BJI/ Fonte: A Gazeta


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Anuncie Aqui Folha BJI 300 x 250
Banner Anuncie Aqui Folha BJI 300 x 250
Anterior
Próximo

+ Acessadas da Semana