Geral
Médico morre afogado ao tentar salvar neta na Lagoa do Siri, em Marataízes
O médico gastroenterologista Gedião Cesar Seraphim, que morava e trabalhava em Cachoeiro de Itapemirim, morreu afogado na tarde desta terça-feira (13) na Lagoa do Siri, em Marataízes, na região Sul do Estado.
Ele estava com a neta e, ao entrar na água em uma área profunda da lagoa, acabou afundando. A tragédia aconteceu por volta de 13 horas.
O secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial da Prefeitura de Marataízes, Weliton Silva, relatou que, no início da tarde, um guarda-vidas acionou a secretaria para informar que um homem havia submergido na Lagoa do Siri.
“O local onde o médico entrou na água não é apropriado para banho, tem entre 4 e 6 metros de profundidade, e é uma área demarcada para que as pessoas não acessem”, disse o secretário.
Ainda segundo Weliton Silva, ainda não se sabe ao certo o motivo do médico ter entrado na água, mas há a informação de que ele atravessou com a neta, a pé, uma das duas pontes do local e pulou na água no lado do mangue.

Médico teria ido lavar os chinelos da neta
De acordo com a Polícia Militar que atua na região, o médico teria ido lavar os chinelos da neta em uma parte mais profunda da lagoa. Nessa hora, teria perdido o equilíbrio e caído na água.
A menina, segundo a PM, foi socorrida por pessoas que passavam no local e pularam da ponte para ajudá-la, mas o médico não foi localizado.

Foto: Reprodução
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento e, no local, os bombeiros receberam informações de que um idoso estava com a neta na água e, ao salvá-la, acabou submergindo e desaparecendo. Após buscas, o corpo foi encontrado.
A perícia da Polícia Científica fio para o local e o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares para sepultamento.
O secretário de Defesa Social de Marataízes disse que, desde o início do ano, e contando com o período do carnaval, a cidade não havia registrado nenhum afogamento com morte.
Fonte: Folha Vitória
-
Bom Jesus do Itabapoana6 dias atrásEstacionamento rotativo “Bomjê Rotativo” entra em vigor em Bom Jesus do Itabapoana: veja horários, pagamento e regras
-
Acidentes6 dias atrásFamília pede orações por menina atropelada na Usina Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana
-
Polícia3 dias atrásJovem quebra a perna ao tentar fugir da Polícia Militar em Bom Jesus do Itabapoana
-
Bom Jesus do Itabapoana6 dias atrásPrefeito de Bom Jesus exonera Clebinho Reis, secretário de Esporte e Lazer
-
Polícia5 dias atrásPastor usava milhos e filmes pornôs em estupros contra as filhas
-
Justiça4 dias atrásTRE-RJ mantém inelegibilidade de políticos de Bom Jesus do Itabapoana por abuso de poder nas eleições de 2020
-
Política3 dias atrásVÍDEO: Prefeito de São José do Calçado rebate acusações do vereador Marvem Menezes e anuncia processo judicial
-
Geral5 dias atrásINMET emite alerta de tempestade para o Noroeste Fluminense; chuva forte pode atingir Bom Jesus do Itabapoana
