Conecte-se conosco

Apiacá

Paz: Apiacá é a única cidade do ABC capixaba que não registrou homicídio em 2023

Publicado

em


Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), nosso querido município de Apiacá não registra nenhum caso de homicídio doloso (com intenção de matar) desde o ano de 2021. Esta conquista coloca Apiacá em um seleto grupo de apenas dez municípios, dentre os 78 do Estado do Espírito Santo, a alcançar esse feito.

Apiacá

Queremos expressar nossa profunda gratidão à Polícia Militar de Apiacá, sempre pronta para servir e proteger a comunidade. Seu empenho incansável contribui para a construção de uma cidade mais segura e harmoniosa.

Apiacá  é a única cidade da região do ABC Capixaba que não registrou homicídio em 2023

Algumas cidades do Sul do Espírito Santo não registraram homicídios em 2023. De acordo com o relatório divulgado nesta terça-feira (02) pelo Governo do Estado, as cidades são: Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Apiacá, Muqui, Iconha e Anchieta.

Os dados mostram que Divino de São Lourenço não registrou nenhum homicídio em 2023, assim como as outras cidades do Sul que integram a lista. Houve também redução nos registros de mortes em cidades do Sul, como: Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Itapemirim, Marataízes, Rio Novo do Sul e Piúma.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, disse que o investimento na segurança pública diminuiu o número de homicídios.

“Registra-se o ápice de homicídios no Estado do Espírito Santo, em 2009, onde matava-se 2.034 pessoas e éramos considerado o estado mais violento da federação. Só perdíamos para o estado de Alagoas. Hoje temos presídios seguros, com investimento do governo que tornam as ruas mais seguras porque evita a fuga de criminosos. E presídio seguro é sinônimo de rua segura”, comentou.

Veja as cidades que não registraram homicídios em 2023

Divino de São Lourenço
Dores do Rio Preto
Apiacá
Muqui
Iconha
Anchieta

*Aqui Notícias


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas