Connect with us

Polícia

Policia prende sete suspeitos de tentar saquear carga de caminhão em Morro do Coco

Published

on


Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (27), apontadas como autoras de um saque de cargas de um caminhão na altura do km 12 da BR-101, em Morro do Coco.
Durante a ação da polícia, um homem que conduzia um carro estava bêbado e uma moto sem placa foi apreendida.

No local, os policiais fizeram contato com o condutor do caminhão que informou que seu caminhão havia sofrido uma pane por volta de 14h, e que estava sem sinal da operadora de celular. Ele percebeu que constantemente uma motocicleta sem placa passava pelo local, como se estivesse observando o caminhão.
Por volta das 17h30 andou no sentido norte na tentativa de conseguir sinal telefônico, também sem sucesso. Ao retornar para o caminhão, por volta de 18h, ouviu um barulho na parte traseira do baú e ao se aproximar viu que o lacre da porta havia sido rompido e avistou cerca de 10 pessoas atrás do caminhão tentando terminar de arrombar a porta do baú, com capacetes e camisas na cabeça, e outras dezenas do outro lado da rodovia aguardando.

Neste momento avistou um facão em posse de um dos indivíduos que estava atrás do baú, enquanto outro fez menção de estar armado. Sob ameaça do facão e da possível arma de fogo ordenaram que abrisse o caminhão. O motorista acatou as ordens, abriu a tranca do baú e nesse momento começou o início ao saque das mercadorias.

O caminhoneiro relatou ainda que roubo da carga só foi interrompido após a chegada da Polícia Militar no local.
A equipe da PRF iniciou buscas nas imediações do local, na tentativa de localizar algum suspeito ou parte do material roubado. Foram encontradas cerca de 12 caixas fechadas em uma área de pastagem próximo ao caminhão, sendo entregues ao condutor do caminhão.

Posteriormente foi avistado um veículo VW/Gol de cor vermelha parado no acostamento enquanto algumas pessoas embarcavam. A equipe prosseguiu até o local e visualizou uma caixa grande com um dos ocupantes do banco traseiro.

Foi constatado que a caixa pertencia a carga do caminhão. Ao questionar quem seria o detentor da caixa, nenhum dos ocupantes assumiu a responsabilidade, optando por permanecerem calados. Foi informado que todos seriam conduzidos até a delegacia de Polícia Civil a fim de esclarecerem os fatos.
O condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez, sendo oferecida a realização do teste de tipômetro, onde assentiu. O teste realizado apontou a presença de 0,50 mg/L de álcool presente no organismo, caracterizando crime segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Próximo ao VW/Gol estava mais um homem que ao ser questionado se estava com os ocupantes, respondeu que não, mas que conhecia o condutor. Ele informou que reside em Morro do Coco e que teria chegado até o local de carona.

Posteriormente mudou sua versão e informou ter ido de moto, indicando onde o veículo estava. Junto com sua motocicleta estavam outras duas, todas às margens da rodovia. A motocicleta apontada por ele como sendo de sua propriedade estava sem a placa de identificação.

Diante dos fatos, os seis ocupantes do Gol e o outro homem, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 146ª DP/Guarus para apreciação da autoridade policial.

*Morro do Coco Notícias


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas